Como preparar a malinha do bebê para a maternidade?

Confira o vídeo feito pela nossa parceira Silmara, da Silmara Bebê.

Os envelopes para as roupinhas que serão usadas na maternidade deixam tudo organizado e arrumadinho, dando um charme todo especial à malinha do bebê que está chegando, e que a mamãe arruma com todo carinho e capricho. Este é um momento delicioso dos preparativos!

Os organizadores de mala maternidade são essenciais para as primeiras trocas de roupa do recém nascido. Elegantes, podem ser utilizados posteriormente para guardar as roupinhas mais importantes do bebê também.

Cada hospital e maternidade tem uma lista diferente da mala, é bom verificar com a sua maternidade.

Mas, você pode fazer diferente e levar tudo organizado e separado por dia/trocas.

 

Normalmente são de 4 a 6 envelopes.

Sugestão para montar cada envelope:

▪ 1 Macacão ou Conjuntinho
▪ 1 Manta
▪ 1 a 2 body manga comprida (1 do conjunto e um outro branco básico para caso precisar) -> se for enxoval de inverno!
▪ 1 culote/mijão/calça de pezinho
▪ 1 vira-manta (opcional) manta fina para colocar por baixo da manta de tricô.
▪ 1 par de meias

▪ 1 par de luvas

▪ 1 gorrinho
▪ 1 fralda de ombro
▪ 1 paninho/fraldinha de boca

Vejamos cada item descrito abaixo:

Envelopes

Gorrinhos

e Luvinas

Manta

Paninho fraldinha de boca e de ombro

Roupinhas

Body e

Culote

Porque os bebês precisam de luvas e toucas?

Essa é uma pergunta frequente que muitas mães fazem com receio de agasalhar o bebê demais ou pouco.


A questão é que enquanto estamos grávida, os mecanismos do nosso organismo mantêm a temperatura dentro do útero, protegendo o bebê. Mas depois que ele nasce, o organismo do pequeno passa por um processo para se adaptar ao mundo externo, mais frio do que dentro da barriga da mamãe. E como eles passam bastante tempo no útero, sofrem alguns estresses por causa do frio.

Por isso, as toucas, gorrinhos e luvas são tão importantes no enxoval do bebê. São itens que protegem as extremidades, que são partes do corpo com ainda mais dificuldade de manter a temperatura, como a cabeça, orelhas, dedos… Aliás, fica uma dica: para saber se o recém nascido está com frio, cheque as temperaturas das mãos, pés e nariz, que são os membros que ficam mais gelados quando uma criança está sentindo frio!


Nos casos dos prematuros, nossa atenção deve redobrar, porque eles tem problemas ainda maiores para manter a temperatura, até por conta das dificuldades pulmonares. Assim, esses pequenos ficam mais suscetíveis a quadros de hipotermia.


Mas, apesar disso, também e importante que os pais não agasalhem o bebê em excesso, para que ele não fique irritado, suado e tenha até alergias. Os bebês ficam muito irritados quando sentem calor assim!

Aposte nas luvas, toucas e gorrinhos porque são ótimos aliados no inverno e outono, ambientes com ar condicionado e mantém o pequeno protegido e lindo!

Onde recomendamos comprar com nossos descontos, as saídas da maternidade, roupinhas e os envelopes?

1) Silmara Bebê

2) Celina Dias

3) D.Tonetti

4) Anna Mariana

5) Elefancy

6) Nina & Maria

7) Ninou

8) Maison Baby

9) Laleblu

10) Junior Baby

11) Brotoeja

12) Primo Amore

13) Biquinho de Lacre

14) Nuit Bebê

15) Cotton Cloud

16) Petit Nini

17) D'Bella For Baby

18) CHICCO (nas lojas físicas ou pelo WhatsApp tem roupinhas lindas e exclusivas)

 

Este material foi elaborado por JULIANA BUTLER, especialmente para clientes da iBaby Concierge

 

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DE QUALQUER TEXTO DESTE MATERIAL SEM AUTORIZAÇÃO.

Direito autoral, direitos autorais ou direitos de autor são as denominações utilizadas em referência ao rol de direitos aos autores de suas obras intelectuais que pode ser literárias, artísticas ou científicas. Neste rol encontram-se dispostos direitos de diferentes naturezas. A doutrina jurídica clássica coube por dividir estes direitos entre os chamados direitos morais que são os direitos de natureza pessoal e os direitos patrimoniais (direitos de natureza patrimonial).

Reprodução é a cópia em um ou mais exemplares de uma obra literária, artística ou científica. Contrafação é a cópia não autorizada de uma obra, total ou parcial. Toda a reprodução é uma cópia, e cópia sem autorização do titular dos direitos autorais e ou detentor dos direitos de reprodução ou fora das estipulações legais constitui contrafação, um ato ilícito civil e criminal.

Cabe ao autor o direito exclusivo de utilizar, usufruir e dispor da obra literária, artística ou científica, dependendo de autorização prévia e expressa do mesmo, para que a obra seja utilizada, por quaisquer modalidades, dentre elas a reprodução parcial ou integral.

Para solicitar autorização envie um e-mail para: contato@ibabyconcierge.com